A partir da próxima segunda-feira (17) será lançada em São Paulo a greve dos trabalhadores e professores do Centro Paula Souza (Ceeteps). Está previsto um grande ato público em frente à Secretaria da Gestão, localizada à Rua Bela Cintra, 847, Consolação.
Os docentes e funcionários cobram a implantação do novo plano de Carreira prometido e não cumprido pelo governo do Estado. A reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) é antiga e visa minimizar as perdas salariais e melhorar as condições de trabalho e de vida de todos.
Após dois anos de espera os professores e trabalhadores decidiram, mais uma vez, cruzar os braços na tentativa de arrancar alguma negociação com o governo. Apesar do repentino anúncio do Ceeteps de que projeto está sendo encaminhado aos órgãos competentes, a mobilização para a greve dos trabalhadores e professores está a todo vapor.
A reivindicação dos trabalhadores e docentes do Ceeteps é justa e conta com o apoio do STU porque faz parte da nossa luta por uma política de valorização do ensino e do servidor público.
Confira abaixo a Carta aberta à comunidade sobre a greve nas ETECs e FATECs:
[gviewer file=”https://stu.org.br/wp-content/uploads/2014/02/Carta-aberta-a-comunidade-sobre-a-greve-nas-ETECs-e-FATECs.pdf” language=”pt_BR”]