Texto e Fotos: Fernanda de Freitas
Na quinta-feira passada (04/04) os estudantes organizaram um protesto no Bandejão da Unicamp contra a presença do Dep. Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Por ser reconhecido como um deputado racista, machista e homofóbico, sua indicação foi contestada pelos movimentos sociais e ativistas dos Direitos Humanos no Brasil inteiro e para o DCE da Unicamp, segundo notícia publicada em seu site, “não se trata de um fato isolado, mas de um grave problema da política brasileira de troca de favores, cargos e votos para a constituição de maiorias pró governo”.
O STU tem encampado diversas manifestações de repúdio ao deputado ocorridas na cidade por entender que o deputado Marco Feliciano utiliza-se de pensamentos e atitudes conservadoras e retrógradas que impedem a ampliação dos nossos direitos, a democratização das discussões com as “minorias”, e pior, atacam frontalmente nossa luta por uma sociedade justa e igualitária.
Para a diretora do STU, Rosana Aranha “estamos em vigília e luta constante pela defesa dos nossos direitos que constantemente estão sendo atacados ora por patrões ora pelo governo”.
O Sindicato não irá se calar diante deste golpe, fruto da troca de favores políticos, e junto com as demais entidades representativas da comunidade universitária tem levantado a bandeira do “Fora Feliciano” Campinas afora não só porque ele não nos representa e não nos respeita, mas sim porque suas atitudes e defesas ferem a dignidade humana.
1 comentário até agora
LucasPostado em1:39 pm - abr 11, 2013
Engraçado que ninguém está fazendo um movimento para que José Genuíno e e João Paulo Cunho que foram condenados no mensalão renuncie aos cargos que ocupam na Comissão de Constituição e Justiça.