Na quinta-feira passada (30) o STU foi apurar denúncia de que a refeição servida no Restaurante Universitário (RU) estaria inapropriada para consumo. Havia indícios de que o frango à rolê servido naquele dia estaria estragado.
Os diretores do sindicato foram recebidos pela nutricionista Maria Antonieta Jardine Kikumoto da Divisão de Alimentação que explicou o ocorrido e acompanhou os diretores em visita monitorada às dependências da cozinha do Bandejão.
Segundo Antonieta, o alimento estava em condições adequadas para o consumo e o problema estaria no sabor acentuado, provavelmente, do bacon defumado. Ela informou que o RU recebe o alimento pré-preparado e o sabor estava mais ácido ao paladar do que o de costume, possivelmente em decorrência do vinagre ou outro tempero adicionado.
Os diretores vistoriaram a cozinha e experimentaram in loco o frango para sanar dúvidas e foi constatado que o cheiro e sabor acentuados da ave não tinham relação com produto estragado, mas com possível quantidade exagerada de tempero.
Ficou combinado com a nutricionista que será feita uma recomendação formal ao fornecedor do produto para ficar atento às especiarias e a forma de preparo utilizada, já que a qualidade do produto passa também pelo prazo de validade, característica, textura e sabor do alimento oferecido.