A DGRH divulgou no último dia 4/09 uma notícia em seu site na qual anuncia que os servidores que em abril de 2011 não exerciam função gratificada e recebiam Gratificação de Representação Incorporada (GRI) correspondente à tabela reestruturada, terão o respectivo valor reajustado, a partir da folha de pagamento referente à competência de outubro de 2013.
O pagamento dos valores retroativos será feito através de folha complementar com crédito previsto para o dia 15/10/2013.
Sobre este anúncio, o departamento Jurídico do STU informa que, a priori, manterá em tramitação as ações trabalhista e cível que reivindicam o descongelamento da GRI, uma vez que o reajuste divulgado pela reitoria não foi debatido com o sindicato e não há informações suficientes para saber se todos os trabalhadores que reivindicam a incorporação serão de fato contemplados (o anúncio, por exemplo, não cita o caso dos aposentados).
Para mais informações, entre em contato com o Jurídico do STU pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (19) 3521-7412 / 3289-4242.