Por 61 a 14, o texto da PEC 55 foi aprovado na noite de terça-feira (29) no Senado Federal. A votação em segundo turno está prevista para o dia 13 de dezembro.
Com essa votação os senadores deram mais um passo para destruir a educação e a saúde públicas no país ao congelar os investimentos sociais por 20 anos, colocando em risco os demais serviços públicos e fazendo com que os mais pobres paguem a conta da crise econômica. Nenhuma medida para taxar os mais ricos foi adotada.
Manifestação de trabalhadores e estudantes é fortemente reprimida pela PM
Caravanas de todas as regiões do país estiveram em Brasília para protestar contra a aprovação da PEC do Fim do Mundo e defender os investimentos sociais.
Com forte presença de representações das universidades, os manifestantes foram recebidos em frente ao Congresso Nacional com bombas de gás lacrimogênio e muita violência. Uma verdadeira violação ao direito de livre manifestação.
O STU esteve presente na manifestação e sua delegação participou e seguirá participando ativamente da luta contra a PEC 55.
Entidades do funcionalismo, centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis prometem intensificar a mobilização contra a aprovação da PEC em segundo turno no Senado.