O Departamento de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria do STU tem pautado suas lutas na defesa dos interesses dos aposentados empenhando medidas que busquem a proteção e seguridade.
Uma delas trata-se da extensão do benefício de auxílio-alimentação para todos os servidores aposentados da Unicamp, os quais, com muita dedicação, responsabilidade e competência, ajudaram a construir e consolidar o elevado conceito de que goza a universidade no âmbito nacional e internacional.
Neste sentido, vários foram os questionamentos do STU para que a reitoria atenda esta reivindicação de muita relevância e justeza.
O fato é que a medida se justifica não só por ser da mais legítima equidade, como também por ser do mais elevado reconhecimento a quem deu o melhor de si para a formação de profissionais e pesquisadores de alto nível que enriquecem e honram o ensino, a pesquisa e a prestação de serviços à comunidade deste país.
O departamento ressalta que a extensão do auxílio-alimentação pleiteada, uma vez reconhecida e efetivada, possibilita ao aposentado uma alimentação mais adequada, com consequentes benefícios para sua saúde e situação financeira, tão necessários nesta fase da vida.
O departamento continua buscando junto à reitoria uma forma de garantir o benefício por entender sua importância.
Aposentado, venha discutir seus diretos participando da reunião do Departamento de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria do STU, toda quarta-feira, das 9h30 às 11h30.
Confira abaixo os documentos encaminhados à Unicamp e suas respectivas respostas:
- Oficio STU nº 286-2013, de 01/10/13
- Parecer da Procuradoria Geral da Unicamp nº 3359-2013, de 05/12/13
- Resposta ao Parecer da Procuradoria Geral da Unicamp nº 049-2013, de 10/03/14