A assembleia Geral realizada nesta terça-feira, 19/11, na Praça da Paz, aprovou o calendário do congresso estatutário do STU para acontecer em abril de 2025. A eleição, para a nova diretoria do sindicato, será debatida no congresso do ano que vem.
É de extrema importância discutir a construção dessas duas agendas, especialmente porque o congresso é nossa instância máxima de decisão onde debateremos a conjuntura em todos os níveis, discutiremos o nosso estatuto e definiremos as políticas e a organização da nossa categoria para os próximos anos.
Entendendo a urgência de atualizar o Estatuto da entidade, frente aos novos desafios enfrentados pela categoria, se faz necessário colocar na pauta como prioridade o congresso, onde são discutidos os posicionamentos políticos do Sindicato.
Congresso foi convocado em 2019, e seria realizado em 2020, porém foi adiado devido a pandemia, já que o isolamento social foi necessário nessa época. Agora essa diretoria assumiu o compromisso de organizar esse congresso devido aos temas urgentes que precisam ser debatidos.
Campanha Salarial
A assembleia autorizou o sindicato a manter a pressão em cima do reitor e também indicou que o STU cobre do reitor a extensão do abono de R$10 mil para os/as aposentados/as.
A diretoria vai discutir os trâmites necessários para o calendário do congresso estatutário. Fique atento/a as nossas redes para saber mais informações.