Fortalecer as mobilizações contra o fascismo e defender as universidades públicas são prioridades das entidades de base que compõem a Fasubra.
O STU participou no dia 19/01 de uma reunião virtual ampliada da Fasubra, para análise de conjuntura e debates sobre as mobilizações nacionais.
Representantes dos sindicatos das Universidades de todo o país levantaram o mesmo coro da mobilização contra os ataques fascistas e em defesa da democracia. Debatemos a importância dos movimentos sindicais e das Universidades nesse cenário de ataques, além das pautas que devemos cobrar do Presidente Lula.
O STU destacou na reunião a necessidade de agir rapidamente em resposta aos ataques, e também manter a mobilização e reavaliação constante da conjuntura. A resposta rápida do sindicato, que chamou uma reunião extraordinária da diretoria na última segunda-feira (09/01) após os ataques, e organizou a participação do STU no ato em Campinas, foi essencial para fortalecer o ato contra o fascismo e contra anistia dos terroristas golpistas.
A Fasubra vem orientando mobilizações da base e também promoveu esse debate amplo entre as entidades, essencial no atual cenário.
É tempo de unir forças, agir em defesa do Estado democrático de direito, das Universidades, do funcionalismo público e ir às ruas!!!
Fique atento/a as nossas redes sociais para se manter atualizado/a sobre as mobilizações.