Ontem (6) os movimentos populares, sindicais, estudantis, partidos políticos, centrais sindicais e população deram uma mostra da sua coragem e poder de organização.
Todos /as juntos/as compareceram em peso ao plenário da Câmara Municipal de Campinas para repudiar veementemente a homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro, proposta por um vereador conservador.
A pressão popular somada a forte atuação da bancada de oposição na Câmara de Campinas, foi determinante para derrubarmos essa proposta vexatória, que acabou sendo retirada da pauta pela própria bancada bolsonarista.
É totalmente descabido o ex-presidente Bolsonaro, responsável por mais de 700 mil mortes por Covid-19, causador do aprofundamento da pobreza e da miséria no país, incentivador de políticas armamentistas e patrocinador dos ataques golpistas ao Congresso Nacional em 2023, receber um título de Cidadão Emérito de Campinas. Principalmente por nem ser filho da nossa Campinas.
A diretoria do STU participou ativamente dessa luta e convocou a comunidade universitária a estar presente no combate a essa proposta vergonhosa.
Resta agora seguirmos vigilantes contra qualquer ação em defesa desse genocida e golpista que não respeita a democracia, muito mesmo o povo brasileiro.