Na eminência de uma reintegração de posse os trabalhadores em greve deram uma grande demonstração de solidariedade na luta ao organizarem uma vigília, durante o último fim de semana, para dar apoio à ocupação da reitoria pelos estudantes.
Diante da ameaça da desocupação indicada na nota oficial publicada pela reitoria na sexta-feira passada (24), que afirmava que “Os atos que caracterizam o descumprimento da medida judicial expedida pela Segunda Vara da Fazenda Pública de Campinas estão sendo registrados e enviados à Justiça para adoção das medidas adequadas”, os trabalhadores decidirem se revezar em turnos para garantir a segurança dos estudantes caso houvesse reintegração de posse com uso de força policial.
Sem dúvida, esse foi mais um passo importante de unidade na luta com os estudantes que estão travando uma batalha por uma educação pública mais democrática.
Se você quer contribuir com esse movimento participe do grupo “Vigília Ocupação” criado no WhatsApp. Fale com a Vivien (IB) pelo celular (19) 99253-0678, ela é uma das administradoras do grupo.
É essencial que todos aqueles que lutam contra o sucateamento do serviço público (Educação e Saúde) e defendem a implementação de cotas étnico-raciais e a ampliação de políticas de permanência estudantil participem dessa mobilização para que possamos garantir a continuidade do nosso movimento e mostrar a força da nossa greve unificada.