A diretoria do STU se reuniu ontem com a Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) para discutir os efeitos da retirada dos F3 na vida funcional dos trabalhadores que participaram da greve por isonomia salarial em 2011 e sofreram corte de ponto. Durante a reunião, a coordenadora geral da DGRH, Aparecida Quina, informou que o órgão já retirou o F3 da vida funcional dos trabalhadores que entregaram o “Termo de Adesão” no sindicato até ontem (19) e que o pagamento dos dias parados será feito no mês de setembro, com base no valor atual dos salários.
Foi informado ainda que as férias referentes a este período já podem ser marcadas imediatamente. A DGRH informou inclusive que vai orientar os departamentos de recursos humanos das unidades a agendarem o quanto antes as férias referentes a este período da greve.
Para os trabalhadores que mudaram de unidade depois de 2011, a orientação é que o RH da unidade ligue no setor de pagamento da DGRH para informar-se sobre os procedimentos a serem adotados.
Os trabalhadores que se desligaram da Unicamp (ou que tenham novo contrato de trabalho) serão contatados pela DGRH para receber um complemento rescisório.