Desde a última quarta-feira (11) os trabalhadores do Hospital Cândido Ferreira estão em greve devido ao atraso no pagamento do 13º salário.
A prefeitura Jonas Donizette decidiu não arcar com a responsabilidade no pagamento dos trabalhadores alegando que a verba necessária já teria sido repassada durante o ano. O prefeito negou-se até mesmo a receber uma comissão de funcionários e o sindicato da categoria na sexta-feira passada, quando se encerrava o prazo dado pelo Ministério Público do Trabalho para a administração se manifestar, tendo em vista que por lei a Prefeitura é corresponsável pelo cumprimento das leis trabalhistas nas unidades entregues pelo poder público à administração privada.
Na manhã desta segunda-feira (16), houve uma reunião com a administração do hospital, que informou que o dinheiro repassado pela Prefeitura foi utilizado para custear as rescisões de contratos de trabalhadores demitidos.
O STU apoia a greve dos trabalhadores do Cândido Ferreira e denuncia essa realidade como mais um produto da privatização dos serviços públicos.