Nesta quarta-feira (25) teve início as reuniões de unidades para discutir a Campanha Salarial 2015.
O primeiro local a se reunir foi a DGA que contou com cerca de 50 trabalhadores e o acompanhamento dos diretores do STU – Kiko, Iuri, Paulo e Genézio.
Os trabalhadores fizeram uma análise da situação política e econômica brasileira e como ela tem refletido nas ações do governo do Estado de São Paulo e impactado as universidades estaduais.
É consenso que teremos um ano difícil, com muitos cortes de verbas e arrocho salarial. E apesar do horizonte desfavorável, os funcionários presentes à reunião demonstraram muita disposição de luta para enfrentar o achatamento dos salários e de benefícios e, principalmente, muita vontade de pressionar o reitor Tadeu para que ele cumpra seu principal compromisso de gestão, a implementação da isonomia.
Todos concordaram em continuar a se reunir até a data da assembleia geral, que será 4 de março, para discutir a construção de um calendário de mobilização. Outro ponto importante discutido pelos trabalhadores é a eleição dos seus membros para o Conselho de Representantes (CR) com finalidade de organizar a participação da unidade e fortalecer o movimento dentro da universidade.
Os funcionários também ressaltaram que para avançarmos nas conquistas precisamos unificar nossas ações com os funcionários da USP e Unesp.
Vale lembrar que amanhã (26) tem reunião dos trabalhadores do IFCH. Será às 9h na escadaria.