Na noite de terça-feira, 14/02, aconteceu mais algumas eleições para o Conselho Municipal de Saúde de Campinas. Foram eleitas como trabalhadoras de serviços estaduais situados em Campinas a diretora do STU, Elisiene Lobo (titular) e a trabalhadora da Unicamp, Elizabete de Paula (suplente).
Pela categoria de conselhos profissionais e sindicatos da saúde, os/as eleitos/as foram: João Albino e Claudia Picirili (titulares) e Adriana Botelho e a diretoria sindical Edith Almeida (suplentes).
Ocupar estes espaços públicos em defesa da Saúde e Educação é uma forma de mantermos a nossa luta viva. A partir de agora nossos/as titulares vão nos representar como conselheiras no Conselho Municipal de Saúde de Campinas.
A posse oficial para os cargos acontecerá no dia 1º de março.
Ocupar este espaço importante no Conselho Municipal de Saúde de Campinas é colaborar com as políticas públicas, o controle social, e favorecer a participação popular frente as necessidades da saúde.
É importante ressaltarmos que a organização municipal de saúde interfere no atendimento da Unicamp, sendo assim é fundamental que estes dois segmentos estejam alinhados. Dessa forma é possível melhorar a assistência no atendimento e nas condições de trabalho para os/as trabalhadores/as. Estar no conselho municipal de saúde é agregar ao trabalho que já realizamos dentro da Universidade.
O STU sempre defendeu o SUS, e por isso se interessa muito em participar e colaborar com as políticas públicas que envolvem a população campineira. São as ações planejadas hoje que podem fazer a diferença na vida do trabalhador e da trabalhadora da Unicamp.