844-2018 protocoladoSegundo informações prestadas ao STU pela DGRH a reitoria encaminhará hoje (19) a lista dos habilitados com promoção através das regras definidas através do Índice de Achatamento – IAC. As unidades terão que avaliar essa lista, que deve passar por algum órgão colegiado para definir os contemplados. Caso haja algum veto de alguns habilitados, o recurso ficará com a unidade. Os que forem contemplados receberão o valor equivalente a 5% no pagamento de fevereiro ou em folha suplementar no mesmo mês, com base na folha de janeiro. Segundo informações da reitoria os habilitados poderão atingir entre 1700 e 1800 servidores.
O STU enviou a reitoria documento solicitando transparência na lista e que a lista de todos habilitados e não habilitados sejam disponibilizadas. Cobra, ainda, a lista dos que não foram habilitados pelas regras estabelecidas. Além disso, reafirma que a reitoria mudou o que foi aprovado no orçamento/2018 que dizia que o recurso da carreira deveria ser gasto a partir de outubro de 2018, portanto o pagamento deveria ser retroativo há esse mês.
Pelas regras da reitoria ficam de fora todos que tiveram mudança de segmento entre 2003 e 2013, admitidos na Unicamp após 01/07/2013 e os afastados para outros órgãos. Para efeito de linha de corte dos habilitados a reitoria criou uma fórmula denominada índice de achatamento que leva em consideração salário atual, salário piso do segmento, número de promoções e tempo de serviço.844-2018 protocolado