O STU pediu a impugnação do contrato da empresa que ganhou o processo de licitação para o bandejão na Unicamp, conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado. A empresa está sofrendo uma penalidade sanitária ao servir alimentos sem condições de higiene no Rio de Janeiro.
Não à terceirização do bandejão!
Há muitos anos pedimos melhorias no serviço de alimentação para a comunidade universitária. A situação precária não é de agora, e já ouvimos muitas reclamações da qualidade. A verdade é que poucos funcionários são do próprio quadro da Unicamp, e recentemente a atual gestão resolveu terceirizar completamente o setor abrindo esse processo de licitação.
O valor que será colocado nessa criação de subempregos na universidade é de mais de R$ 129 milhões por 30 meses. A situação é crítica, se for aprovada esta empresa vai administrar todo o bandejão, desde a compra dos alimentos até as entregas.
STU cobra cópia do processo de licitação
O STU solicitou à reitoria uma cópia do processo, e a Unicamp tem um prazo para responder e enviar. Somos contra a terceirização porque entendemos que cada função precisa ser valorizada pela sua especificidade, sem contar que com a terceirização, a abertura de concursos fica cada vez mais impossível de se conquistar. O reitor Tom Zé está sucateando este setor da Unicamp, e fechando as portas para a criação de empregos.
Agora é a hora de ficarmos atentos com o que vai acontecer com o bandejão, pois é de interesse de toda comunidade universitária que o utiliza.
Não a exploração e a criação de subempregos!