Mais uma vez o STU esteve presente na mobilização estadual contra a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros, na última sexta-feira (27), ao lado de docentes e estudantes da Unicamp, assim como de servidores públicos de diversos setores, contra os ataques do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do presidente ilegítimo, Michel Temer.
Além de manifestar a insatisfação com o Projeto de Lei 920/2017, que visa a implementação do mesmo ajuste do Governo Federal no Estado de São Paulo, que congelaria salários do funcionalismo por dois anos e os ataca de diversas maneiras, os manifestantes também estavam retomando a luta contra as privatizações e a retirada de direitos, como a Reforma da Previdência (em tramitação no Congresso Nacional) e a Reforma Trabalhista imposta pelo Governo Temer e sua base golpista no parlamento.
A convocação feita pelo Fórum da Seis e centrais sindicais (CUT, CTB, Intersindical, Força Sindical, Nova Centra e Central dos Servidores Públicos) mostrou que os trabalhadores não topam pagar a conta da crise e que a máquina pública precisa de comprometimento com os interesses do povo, não do empresariado. #Foratemer! Não mexam nos nossos direitos!