O jurídico do STU, juntamente com os Diretores do sindicato se solidarizaram com a situação do trabalhador Luiz Carlos Pereira, que foi contratado pela empresa RP Engenharia Industrial LTDA, terceirizada da Unicamp, para exercer a função de encanador e em 14 de maio de 2019, e foi demitido por justa causa.
As fundamentações da decisão foram em alegações inverídicas, o que privou o trabalhador de receber suas verbas rescisórias.
O sistema jurídico do STU apresentou reclamação Trabalhista em tramite na Justiça do Trabalho de Campinas/SP, pleiteando a reversão da justa causa.
Após todos os trâmites legais, o juízo julgou procedente os pedidos em prol do trabalhador, concedendo todos os pedidos realizados pela assessoria jurídica do STU, revertendo a decisão por justa causa.
Infelizmente no dia 02 de fevereiro, de 2022, foi recebida a triste notícia de que o trabalhador Luiz Carlos Pereira veio a falecer.
A coordenação do STU lamenta o ocorrido com o trabalhador e informa que continuará dando toda assistência aos familiares do trabalhador, bem como a continuidade ao processo em trâmite e que todos os valores devidos ao trabalhador falecido, serão encaminhados diretamente a seus herdeiros.