STU faz 35 anos
Domingo, dia 23 DE JUNHO de 1991, às 15h30 no auditório do Colégio Carlos Gomes, os cartões de votação erguidos pelos trabalhadores presentes indicavam: está fundado o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp. A resolução mais importante do congresso foi a decisão política de fundar o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp. Um dos maiores anseios dos trabalhadores da Unicamp, a transformação da Assuc para STU.
E hoje, 23 de junho de 2026 comemoramos 35 anos de fundação!
São 35 anos de lutas, resistência e conquistas!
Parabéns a toda categoria pela força e dedicação na defesa do Serviço Público!







