O STU convoca a categoria para a assembleia geral da próxima quarta-feira (10/07) no Ciclo Básico. Estarão em pauta os resultados da reunião de negociação com a reitoria ocorrida ontem, além da participação da categoria no “Dia de Luta e Paralisações” convocado pelas principais centrais sindicais do país para o próximo dia 11 de julho com o objetivo de pressionar o governo Dilma Rousseff a dar mais atenção à pauta trabalhista.
Isonomia no centro da negociação
Ontem, durante a reunião de negociação da Campanha Salarial, o sindicato entregou ao reitor José Tadeu Jorge a contraproposta aprovada em assembleia que reivindica mudanças no processo de implementação da isonomia apresentado pela Universidade no mês passado. O STU também informou à reitoria que a assembleia da categoria considerou a proposta insuficiente, visto que o custo do processo de reajuste dos pisos (R$ 11 milhões) está muito aquém do que foi informado inicialmente pela reitoria na reunião do dia 11 de junho. A proposta da reitoria não chega sequer a 1% das reservas financeiras da Universidade.
Na negociação, o STU apresentou os números do impacto da antecipação da referência prevista para novembro e da equiparação imediata do piso do nível fundamental com a USP. Em 15 dias a reitoria ficou de responder formalmente sobre esses dois pontos.
O sindicato insistiu ainda que a situação dos trabalhadores que voltarão para a classificação da referência inicial da carreira fosse tratada a partir de um critério claro e único. A reitoria manteve a proposta de deixar a decisão sobre eventuais “compensações” a cargo das CSAs, no processo avaliatório.
Mais informações serão transmitidas na assembleia e pelo site do STU.
STU cobra reunião para discutir situação dos Funcamp
A grande novidade da reunião de negociação realizada ontem foi o compromisso da reitoria de agendar para um prazo de quinze dias uma reunião específica para discutir a situação dos trabalhadores da Funcamp. A reunião será marcada pelo Coordenador Geral da Universidade, o professor Álvaro Crosta, e deverá contar com a participação da diretoria da Funcamp.