Em reunião com a Prefeitura Universitária, segunda-feira (9), a diretoria do STU cobrou melhora nas condições dos fretados e as mudanças propostas na reunião realizada em março passado.
As propostas apresentadas ao STU contemplam a redução dos valores cobrados, ampliação da distância de cobertura para até 70 km e a reavaliação da cobrança do fretado para as crianças filhas de funcionárias/os Funcamp.
Quanto aos valores e ampliação da distância, o STU vem cobrando a reitoria de todas as formas. Todos os questionamentos são respondidos com a justificativa de que falta análise jurídica da Procuradoria Geral.
Além da demora por essa resolução, trabalhadores vêm encontrando dificuldades diárias com os ônibus, como as condições precárias de manutenção, a quebra frequente da frota, o desrespeito dos motoristas, entre outros problemas.
A Prefeitura Universitária orientou que as tratativas referentes aos contratos são de responsabilidade da DGA (Diretoria Geral de Administração), desta forma,o STU fará o registro das ocorrências e cobranças à diretoria.
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