Amanhã (6), às 19h, no vão da Biblioteca Central na Unicamp, acontece uma reunião aberta da “Coletiva das Vadias – Meu Corpo, Minhas Regras, Nossa Luta!”.
O objetivo é trocar ideias e organizar a luta para a construção de um feminismo com a cara da mulher brasileira: cheio de coragem, disposição e sonhos.
O encontro também servirá para apresentar a “Coletiva das Vadias”, revelar o que essas mulheres estão fazendo e discutir os projetos para este ano.
Na ocasião serão confeccionados cartazes para o ato que será realizado por vários coletivos feministas da cidade. O ato acontece no próximo sábado (7), a partir das 9h, na Estação de Cultura de Campinas.
A “Coletiva das Vadias” faz um apelo às funcionárias, docentes e estudantes da Unicamp: “esperamos todas as indignadas, as animadas, as reflexivas, as tímidas, as escandalosas, todas que se descobrem a cada dia querendo sentir prazer e liberdade, não aceitando os padrões e caixinhas impostos pela sociedade. Juntas somos mais fortes, vamos botar pra quebrar e revolucionar nossas relações”.
Participe da reunião e conheça essa “forma nova de se movimentar politicamente”.
Conheça o blog da Coletiva das Vadias em https://marchavadiascampinas.milharal.org/