Devido ao avanço da pandemia de Covid-19 e as medidas de enfrentamento do governo de São Paulo, que recomenda que eventos, shows e atividades esportivas sigam medidas rígidas de controle sanitário, a tradicional Romaria dos Aposentados, que seria realizada em Aparecida (SP), no próximo dia 30 de janeiro, foi cancelada.
O governo ainda recomenda às prefeituras do estado que reduzam em 30% a capacidade de público em atividades que possam causar aglomeração. A orientação deve ser seguida conforme a realidade pandêmica de cada município.
O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), Warley Martins e a comissão organizadora do evento que integra as federações de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, estabeleceram o cancelamento da Romaria dos Aposentados e as reuniões do CODIR e do Conselho Jurídico da COBAP em São Paulo, para cumprir com as medidas restritivas do governo de São Paulo e resguardar a vida dos aposentados(as) que iriam participar presencialmente.
“A coordenação de aposentados(as) do STU estava com uma grande expectativa em participar da Romaria dos Aposentados(as), lamentamos o cancelamento e entendemos que neste momento é o mais correto a se fazer devido ao aumento de casos de COVID-19”, afirma a coordenação de aposentados(as) do STU.
Confira aqui a notícia que saiu dia 14 de janeiro sobre a Romaria dos Aposentados(as).