Quase um mês após a última reunião de negociação da Campanha Salarial 2013, realizada no dia 03/7, a reitoria da Unicamp finalmente se manifestou sobre a contraproposta de isonomia apresentada pelo STU.
Em ofício em caminhado ao sindicato nesta segunda-feira (29), a reitoria informou que a referência a ser concedida para cada funcionário na segunda etapa da implementação da isonomia será antecipada para 1º de outubro. Inicialmente essa parcela estava prevista para novembro.
Sobre a segunda etapa da implementação, no entanto, o documento da reitoria trouxe uma surpresa em relação à qual a diretoria do STU pedirá novos esclarecimentos.
Na reunião de 11 de junho, Tadeu havia informado que o piso do nível médio seria equiparado com a USP na data-base de 2014. Agora, a reitoria afirma que essa equiparação só se daria em 2015. Para a direção do STU esse recuo é inaceitável para a manutenção do ambiente de negociação, e vai na contramão das afirmativas de revalorizar a categoria.
Quanto aos outros pontos, a reitoria se manteve intransigente e não apresentou qualquer modificação no seu plano inicial.
[gviewer file=”https://stu.org.br/wp-content/uploads/2013/07/comunicado_sobre_isonomia.pdf” language=”pt_BR”]
1 comentário até agora
Marcelo Corrêa MaistroPostado em4:50 pm - jul 30, 2013
Apesar de não concordar como está sendo feita a isonomia, uma vez que ela excluirá, durante dois anos, aproximadamente 45% dos funcionários, àqueles que não foram, e nem serão, por enquanto, por ela contemplados, tem também o lado bom, ou seja, agora ao menos temos de fato a previsão de que daqui há dois anos todos os funcionários terão sido contemplados com a isonomia.
Vamos esperar…!! Paciência… para quem já espera por mudanças significativas há muito tempo!!