Os candidatos à reitoria da Unicamp têm até o dia 26/02 (terça-feira), às 10h, para se manifestarem sobre os oito temas de interesse dos trabalhadores técnico-administrativos incluídos na plataforma aprovada na assembleia do dia 13 de novembro do ano passado.
Cada um dos quatros candidatos terá até 450 caracteres para responder cada eixo escolhido pela categoria, sendo que o texto geral com o posicionamento do candidato não pode ultrapassar 4.050 caracteres. A plataforma aprovada pelos trabalhadores traz as reivindicações de salário, área da saúde, punições, terceirizações, carreira, direitos sociais, transparência e democratização. As respostas do candidatos serão publicadas no site do STU.
A intenção do STU é facilitar o diálogo com os candidatos, dando oportunidades para que cada um deles tome conhecimento das lutas e reivindicações da categoria e, principalmente, contribuir com a politização e transparência do processo.
Debates entre candidatos nas próximas semanas
Anote o calendário e participe:
– 27 de fevereiro (quarta-feira), 18h, debate com os candidatos a vice-reitor, em Barão Geraldo;
– 1º de março (sexta-feira), 12h, debate com os candidatos a reitor, em Barão Geraldo;
O primeiro turno da eleição acontecerá nos dias 6 e 7 de março. No dia 5 de março a comissão de organização da consulta também realiza um debate no campus de Limeira.
As atividades estão sendo organizadas com o objetivo estimular a discussão entre os candidatos, facilitar o conhecimento dos planos de gestão de cada reitorável, além de estimular a participação e debate da comunidade neste importante momento de definição dos rumos da universidade.O primeiro turno da eleição acontecerá nos dias 6 e 7 de março.
Atualizada em 21/02/2013, às 12h32.