PROGRAMAÇÃO DA GREVE – 23/06/2026

CALENDÁRIO DE GREVE DE TERÇA-FEIRA 23/06

Atenção para as atividadades de Greve de terça-feira, 23/06:

9h: Festa Junina em frente à reitoria

A GREVE CONTINUA! BATA O PONTO E VÁ PARA REITORIA!

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe!

Últimas

CADASTRA-SE E RECEBA AS NOVIDADES DO STU

1 comentário até agora

MarcitaPostado em5:32 pm - jun 22, 2026

Vamos torcer pessoal pra melhores negociações na Quarta feira Carta …E precionar amanhã 23/06 no ato Junino as 08;30 frente a Reitoria.

Carta aberta ao Reitor….Quanto a nova negociação dia 22/06/26

Reitor Montaguer!! Deixemos contraproposta do Trabalhador !!! a atender nosso Descongela!! …Sr. Reitor Cesinha !! Se tratando do insuficiente indice 3,97% …De forma então!! Tratando-se Muito.urgente!! a discutir parcelamento a ressarcir referidas perdas salariais desde 2012 ao acumulo de 14,97% ou seja!! se faltando 14,97% ao bolso do servidor …Sera importantissimo!! este recuperar poder de compra das perdas e tornando -se real política permanente e Também de fato a recuperar-se nossa importante isonomia… Ou seja! !! Reajustar Nosso salario por estar em deficiência!! e não sendo pago integral mediante as perdas isonomicas e sendo então!! Estando em desalinho diante da Lei Trabalhosta…Assim há precisao a recuperar nossas perdas salariais e Tãmanho urgência a negociar em pagamento/Parcelmento e também deixamos muitas outras pautas a serem reajustadas pela inflação Sendo o Vale Alimentação, VR, e Auxílio Saude…

..Pensemos!!.Se Reitoria !! ate construindo novo prédio sendo que há compromisso/dívida ao trabalhador….E poderia sim!! nos pagar as perdas! tirando-se da arrecadação Aeplam…da Verba ao trabalhador repassada do governo e até solicitar mais verba pra pra cobrir estas perdas isonomicas de 2012.…Poderia-se contar com recursos das viagens/ intercambio…Também poderiam contar com nossas verbas acumuladas…ou seja!! não repassadas ha mais de 12 anos ao Trabalhador……E pior!! No dia 18/06 foi muito bizarro o reajuste Vale Alimentação reajuste R$ 50 reais pra almoçarmos uma do vez dentro do mes!! Muito triste! Mesmo!! Que haja mesmos direitos a negociar valores justos junto ao trabalhador.

……Por isso insisto que Reitor nos pague em parcelamento/Calendário…Assim discutindo -se a acordar esta Pauta Parcelamento …Assim quirando-sr a dívida e valorizando nos construtores…Até pedi ao STU a solicitar na Pauta….Porque esta auto porcentagem 14,97% sendo o maior impacto negativo isomico na vida do servidor….Se pensarmos!! Nem 7,56% iria resolver cobrir o prejuízo .

….O correto será brigando por índice perdas 14,96% … Da Aeplam Sejam importantes valores arrecadados quais sejam!! Importante Que seriam destinados a zerar em parcelamento as perdas do trabalhador e assim seria criado um calendário indenizatório pelas perdas salariais….Esqueça esperar alcancar grandes metas de orcamento!! tão porque!! Se Unicamp está em crise orçamentaria como dizem ….Então agilizem um plano de ação parcelamento pra pagar esta precarização ao trabalhador…..Já não temos isonomia salarial…Pior!! Estamos em 14,96% de perdas desde 2012… Também um índice Data Base menor que inflação & uma Carreira Paepe que o Recurso não alinha salário de todos….Inclusive!! sugiro pegar este recurso Carreira a pagarnos em forma de Abono emergencial igual a USP superou-se em estrategia pra ajudar o trabalhador e foi estratégia da USP até por questão de direito Lei Trabalhista….Então!! Meu reitor!! sei que irá agir na verdade e abrir negociação parcelamento nesta reunião negociação ao dia 22/06 ou dia a acordar negociação.…Crise sempre existira e não temos como fugir a desafios.

marcita
grata.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp)

Av. Érico Veríssimo, 1545 – Cidade Universitária – Campinas / SP – CEP 13083-851
(19) xxxxxxxx / xxxxxxxx
[email protected] / facebook.com/stu.unicamp /www.youtube .com / user / imprensastu

Todos Direitos e Conteúdos Reservados por Stu

Criado por @ Guilherme Rezende