Nesta quinta-feira, 18/04, o STU vai realizar mais um plantão jurídico presencial na sede do sindicato para falar sobre o processo da URV. O horário de atendimento inicia às 9h e vai até ao meio dia para o atendimento das execuções individualizadas aos beneficiários da ação coletiva que garantiu a incorporação e recebimento de diferenças em razão de erro na fórmula de cálculo da URV.
O STU destaca que disponibilizou o atendimento a todos os trabalhadores da UNICAMP, independente se sindicalizados ou não, com condições mais favoráveis aos associados, inclusive com possibilidade de filiação no ato da assinatura para utilização dos benefícios, com profissionais de total confiança e limitados a 20% da condenação.
| O que é o processo da URV?
É uma ação que cobra as diferenças salariais relativas à conversão da moeda de Cruzeiro Real para Real no período que vigorou a URV (Unidade Real de Valor).
| Quem tem Direito?
Tem direito os/as servidores/as que, em março de 1994, eram estatutários/as, conhecidos internamente como CLE, e que não ingressaram com ação individual ou figuraram expressamente em listas de outras ações coletivas.
O atendimento também pode ser feito de forma eletrônica, inclusive com a assinatura dos documentos necessários, procuração e contrato de honorários, mediante o preenchimento do formulário criado exclusivamente e que segue no link abaixo: https://forms.gle/RFmQwJ8P6ucMYbKC8
Caso haja dificuldade no preenchimento ou envio dos documentos no formulário, o/a servidor/a poderá encaminhar suas dúvidas ou questionamentos ao e-mail [email protected]. No e-mail, para verificação das condições da ação, é obrigatório o envio dos seguintes documentos em PDF:
- cópia do RG e CPF ou CNH;
- comprovante de endereço atualizado;
- histórico funcional completo (retirado da vida online);
- os 3 últimos holerites.
Os dois últimos podem ser baixados no STU, basta ter a senha para a Vida funcional online.
Atenção: O plantão é presencial, na sede do STU. Infelizmente está acontecendo um NOVO GOLPE NA UNICAMP: criminosos se passam por advogados do STU e pedem documentos e pagamentos para agilizar liberação de processo. Leia mais orientações na notícia que publicamos AQUI!
Agradecemos a confiança que depositaram em nosso sindicato e reforçamos o nosso compromisso em buscar justiça para todos os servidores envolvidos nessa ação.