Hoje (7), às 12 horas, no Ciclo Básico (sala CB-1), será realizada uma plenária para debater a organização de uma manifestação pública durante a realização da audiência de julgamento do Dissídio Coletivo, impetrado pelo STU após a reitoria alegar não ter possibilidade econômica de atender a reivindicação da categoria.
A mobilização deve acontecer na quarta-feira (8), às 13h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, com objetivo de reforçar a reivindicação de reposição da inflação e correção dos nossos benefícios.
Vale destacar que a Assembleia Geral da categoria, realizada em 11 de agosto, aprovou que o STU ajuizasse ação de dissídio coletivo para solucionar o impasse entre a Universidade e os trabalhadores no que diz respeito às questões econômicas como isonomia e reajustes de salário e de benefícios.
Segundo a assessoria jurídica do sindicato, a decisão que será tomada na audiência de quarta-feira ainda não será definitiva, pois caberá às partes a possibilidade de recurso junto ao Tribunal Superior do Trabalho e, eventualmente, ao Supremo Tribunal Federal, ambos em Brasília.
Compareça, porque são os seus direitos que estão em jogo!