Hoje (4) os trabalhadores fizeram uma grande manifestação na Unicamp para marcar os 74 dias de greve.
Pela manhã houve panfletagem nas entradas da universidade com objetivo de informar a população de que a Unicamp continua parada porque os trabalhadores ainda não receberam reajuste salarial.
Depois da panfletagem os trabalhadores realizaram uma grande passeata no entorno da universidade para demonstrar toda a sua indignação.
Se o reitor apostava no enfraquecimento da greve, com a saída dos docentes, com certeza ficou surpreso com o poder de mobilização dos trabalhadores que, a cada dia, tem se esforçado para fortalecer e ampliar o movimento.
A atividade foi encerrada com um gostoso churrasco e atividade musical.
Hoje ainda tem comando de greve e reunião com a reitoria
Ainda hoje, às 14h, tem reunião do Comando de Greve para discutir os encaminhamentos do nosso movimento e, principalmente, a reunião de negociação que ocorrerá nesta tarde.
Logo mais às 16h, o STU irá se reunir com a reitoria da Unicamp para negociação. Nosso objetivo é cobrar a implementação dos principais pontos da nossa Pauta Específica: isonomia, 30h na Área da Saúde, entre outros. Bem como exigir do reitor que ele cumpra a deliberação do Consu de buscar entendimento junto aos demais reitores para que a negociação seja reaberta e que os gestores apresentem um índice de reposição decente.