O reitor agendou reunião de negociação com o STU para hoje às 10 horas. O comando de greve insistiu na reunião, tendo enviado comunicado à reitoria para que essa negociação fosse realizada na última sexta-feira. Mas consideramos importante o agendamento nesse momento da greve, uma vez que a reitoria havia dito em ofício anterior que não havia possibilidade da reunião sem que a paralisação fosse suspensa.
Na negociação será discutida a contraproposta aprovada na assembleia do último dia 8, que contou com a participação de mais de 1.100 trabalhadores.
Os trabalhadores esperam que de fato avance uma negociação efetiva. Se a greve continua, a responsabilidade é do governo do Estado e do Cruesp.
Mobilização – A concentração de trabalhadores de todas as unidades em greve está marcada para 9 horas, no Ciclo Básico, de onde será realizada uma caminhada até à reitoria. Vamos construir um grande dia de mobilização para que as negociações avancem.
DEdIC – As trabalhadoras farão vigília na DGRH a partir das 7h30, para que a coordenadora do órgão agende reunião para discutir a pauta específica do segmento. E aproveitarão a oportunidade para dialogar com os trabalhadores da DGRH. A cobrança da pauta da DEdIC também será feita ao reitor, conforme deliberação do comando de greve.
Transmissão online – A reitoria informou também que providenciará a transmissão via web da reunião, condicionando a concordância do STU. Cabe ressaltar que o sindicato sempre reivindicou que as reuniões de negociação fossem transmitidas para garantir total transparência aos processos de negociação. E o comando de greve também já havia tomado decisão nesse sentido.
Comissão de negociação se reúne às 8h30 no STU
A comissão de negociação, formada por 14 membros indicados pelo comando de greve, se reúne às 8h30 para organizar a discussão com o reitor.