A diretoria do STU esteve reunida com o reitor Tom Zé, na tarde do dia 19 de abril, a fim de apresentar a nova gestão que tomou posse no dia 31 de março, e expor algumas reivindicações para este ano.
Antes da reunião, o sindicato enviou um ofício solicitando a discussão da pauta específica.
PAUTAS REIVINDICADAS NA REUNIÃO COM REITOR TOM ZÉ
A direção do STU lembrou a necessidade da discussão da pauta específica e colocou na mesa as seguintes reivindicações: a implementação do vale refeição de R$990,00 igual a USP, a contagem de tempo suspensa pela Lei 173/20 para todos os funcionários, a isonomia da carreira com a USP, a criação de um grupo de discussão que trate sobre a nova carreira com a participação do sindicato, a mudança de regime CLT para estatutário e a discussão com o STU sobre cotas nos concursos públicos. Além disso, foram tratadas a questão do teto salarial diferente entre funcionários e docentes, a tabela das GR´s que foram cortadas, a autonomia universitária, o reajuste trimestral e, por fim, a nova tabela com redução no valor cobrado dos fretados.
A Diretoria do STU, acompanhará a resposta da reitoria com relação a apresentação das reivindicações e também encaminhará uma proposta de agenda de reuniões para discutir os temas mais urgentes que atingem a categoria.
PERSPECTIVAS DA NOVA DIREÇÃO DO STU
Para a direção do STU essa reunião abre uma perspectiva de discussão que poderá avançar no atendimento às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da Unicamp.
A diretoria do STU se reuniu no dia 20 de abril para fazer uma avaliação da reunião com a Reitoria e encaminhar os próximos passos para a campanha salarial.
CONFIRA COMO FICOU A ESCOLHA DA NOVA COORDENAÇÃO 2022/202
Coordenacoes-Preenchidas