Nota Pública do STU – 20/07/2020

O STU informa que a diretora sindical, Eva Lopes, teve confirmado seu diagnóstico de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), na semana passada.

A companheira Eva trabalha na Enfermagem do Caism e está internada no Hospital Casa de Saúde Campinas.

Em virtude da atual situação de crise sanitária que estamos vivendo, reforçamos que a obrigatoriedade do uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção individual) e a ampliação dos testes para detecção da Covid-19 são medidas imprescindíveis previstas em todas as legislações e orientações dos órgãos governamentais de saúde.

Não é de hoje que o STU tem denunciado a necessidade de adoção de medidas urgentes de prevenção dentro do Complexo Hospitalar da Unicamp.

Durante a pandemia, infelizmente, perdemos dois companheiros da Área da Saúde para a Covid-19, Luci Peroto e Fábio Ferreira da Costa.

O bem mais precioso da Universidade são as pessoas que estão nessa batalha contra a Covid-19.

O STU não medirá esforços para cobrar da Unicamp o compromisso na adoção das melhores práticas para mitigar os impactos dessa doença cruel, seja na vida dos pacientes quanto dos funcionários. Também temos buscado conscientizar e auxiliar os trabalhadores para que possam passar por essa fase de forma segura, seguindo as normas e orientações dos órgãos de saúde para prevenção e cuidado de todos. E caso necessário, eles podem denunciar de forma anônima as práticas que colocam em risco sua saúde.

Sem os profissionais da Saúde a luta contra o Coronavírus estará perdida. Não vamos retroceder, seguiremos fortes e unidos defendendo o Serviço Público gratuito e de qualidade e cobrando melhores condições de trabalho, respeito e valorização dos funcionários.

À companheira Eva, que muito contribuí nas fileiras de luta pelo respeito ao SUS, nossa torcida pela sua plena recuperação.

#SaúdeEmLuta #TodasAsVidasImportam

Campinas, 20 de Julho de 2020.

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp

Últimas

CADASTRA-SE E RECEBA AS NOVIDADES DO STU

1 comentário até agora