A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp repudia demissão do trabalhador Sidney Alex da Silva. Funcionário contratado pela Funcamp, trabalha na creche e foi demitido por justa causa sob alegação de insubordinação e indisciplina no dia de hoje (18). Alex foi protagonista de uma fala na Assembleia Universitária contra a demissão de 330 funcionários terceirizados que pode ocorrer nas próximas semanas.
O STU interpreta essa demissão como perseguição política com o intuito de desmobilizar e coagir os trabalhadores que queiram participar da luta pela garantia dos seus direitos trabalhistas.
Pontuamos que um espaço democrático universitário não pode tolerar esse tipo de coação e intimidação aos trabalhadores representados na figura do companheiro Sidney e exigimos a sua reintegração.
Para além, repudiamos toda a forma de precarização do trabalho sacramentada no processo de terceirização e cobramos da gestão de Marcelo Knobel que se responsabilize pelo ato de assédio imposto ao trabalhador.