Os trabalhadores da Unicamp que tiveram a reposição salarial feita pelo STU, por ocasião dos descontos dos dias parados nas greves de 2011 e 2016, terão a oportunidade de renegociar suas dívidas junto à entidade.
Segundo dados do Departamento Financeiro do STU, cerca de 50 associados estão inadimplentes. Alertamos que o crédito é bom, mas precisa ser bem usado para estar sempre disponível para o benefício de toda a categoria.
Vale lembrar que nas greves de 2011 e 2016 a reitoria decidiu cortar o ponto dos funcionários que participaram do movimento. Diante disso, a Assembleia Geral aprovou que o STU deveria repor os salários dos grevistas e cobrar da reitoria a revogação dos cortes. Ao final das duas greves conseguimos arrancar do reitor um acordo que possibilitou a reposição dos salários dos funcionários descontados. Desta forma, os funcionários deveriam devolver à entidade os créditos salariais depositados pela Unicamp.
Para acertar as contas em atraso o funcionário deve entrar em contato pessoalmente com o Departamento Financeiro do STU. Essa iniciativa tem por objetivo facilitar a quitação das pendências financeiras dos associados e garantir a equilíbrio financeiro da entidade para as próximas lutas que estão a caminho.
Não perca essa oportunidade de quitar suas dívidas, procure imediatamente o STU.