Moção de Solidariedade aos trabalhadores terceirizados do setor de montagem e manutenção da Replan

Os trabalhadores da Unicamp, reunidos em Assembleia Geral, ontem (25), votaram de forma unânime pela solidariedade aos trabalhadores terceirizados do setor de montagem e manutenção da Replan em greve, há mais de 10 dias, e repúdio às agressões que sofreram de capangas contratados pela patronal, cometidos na madrugada do dia 24/06 e 26/06.

Se trata de uma inadmissível escalada de violência por parte da patronal contra o legítimo direito de greve e reivindicação por parte dos trabalhadores, por melhores salários e condições de trabalho.

Essa ação é um ataque ao conjunto da classe trabalhadora, às suas organizações e à sua luta.

Toda solidariedade à greve dos trabalhadores da montagem e manutenção da Replan!


Campinas, 25 de Junho de 2026
Assembleia Geral dos Trabalhadores da Unicamp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe!

STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp)

Av. Érico Veríssimo, 1545 – Cidade Universitária – Campinas / SP – CEP 13083-851
(19) xxxxxxxx / xxxxxxxx
[email protected] / facebook.com/stu.unicamp /www.youtube .com / user / imprensastu

Todos Direitos e Conteúdos Reservados por Stu

Criado por @ Guilherme Rezende