Imagem: Agência Brasil
O Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) é solidário à luta dos professores da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, em greve desde o dia 8 de agosto por melhores salários e condições de trabalho.
O STU também repudia a violência policial contra os educadores, comandada pelo governador de Sérgio Cabral, e a intransigência do prefeito Eduardo Paes, que por meio de uma manobra política enviou à Câmara dos Vereadores uma proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, que não contempla as reivindicações dos trabalhadores em greve.
Esse plano de cargos foi aprovado ontem (1º) pela Câmara dos Vereadores, mesmo com a mobilização em massa dos educadores, que desde quinta-feira passada se encontram acampados ao lado do prédio do Legislativo e realizaram diversas manifestações reivindicando a retirada do projeto da pauta de votação e a reabertura das negociações.
Para além disso, os trabalhadores técnico-administrativos da Unicamp, que também lutam cotidianamente pela valorização de todos os profissionais que atuam em prol da educação pública, gratuita e de qualidade se somam aos protestos que exigem a saída do governador Sérgio Cabral, pois a violência policial que vimos nos últimos dias deixa claro que este governo não se orienta a partir dos interesses do povo. Fora Cabral!
Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp
02 de outubro de 2013