Nas últimas semanas as mobilizações do povo brasileiro contra o golpe parlamentar-midiático que tiraram a presidenta Dilma Rousseff do poder se alastraram não só pelo Brasil, mas também em outros países, como foi possível ver neste 7 de setembro.
Campinas também grita “Fora Temer”!
Em Campinas não poderia ser diferente. Duas grandes manifestações ocuparam as ruas da cidade com milhares de pessoas, especialmente jovens. Em 1º e 6 de setembro os gritos de “Fora Temer” ecoou contra o golpe. Já no dia 7, o 22º Grito dos Excluí-dos ocupou o espaço que lhe é de direito para reivindicar mudanças nas estruturas que sejam capazes de enfrentar a irracionalidade do sistema capitalista, assim como também deixou claro que a luta pela manutenção dos direitos da classe trabalhadora vai continuar firme.
O STU acredita na importância de persistir firmemente contra o golpe, buscando sempre defender os interesses da categoria e, por isso, também defende o “Fora Temer”! Enquanto houver golpe, haverá resistência!
Cunha cassado!
Isolado e sem o apoio dos outrora comparsas, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi cassado na noite dessa segunda-feira (12) por 450 votos contra 10 e mais nove abstenções.
O placar demonstra o desgaste gerado pelas manifestações dos movimentos sociais, particularmente da juventude, pela cassação de Cunha.
Com informações da Rede Brasil Atual