Trabalhadores, estudantes e professores se reúnem hoje em mais um ato unificado em São Paulo. Após 84 dias de greve, as categorias na Unicamp e nas outras universidades estaduais paulistas continuam em luta pelo reajuste salarial e demais reivindicações.
Os estudantes da Unicamp, que ontem em assembleia organizada pelo DCE decidiram continuar em greve, mesmo com a suspensão da paralisação dos alunos da FE, também vão participar do ato.
O ônibus sai às 9 horas do estacionamento da BC. A concentração para o ato será na USP, em frente à Faculdade de Educação Física, e de lá todos sairão juntos até o Palácio dos Bandeirantes, cobrando uma reunião de negociação com o Cruesp e respeito do governador Geraldo Alckmin com a educação pública.
Este vem se revelando o pior governador do Estado de São Paulo. Afundou a educação pública e vem afundando as universidades estaduais numa crise de proporções histórias; retirou R$ 2 bilhões das universidades nos últimos seis anos; permitiu que a crise de desabastecimento de água chegasse a níveis alarmantes por falta de investimento em novos sistemas e em políticas de prevenção contra longos períodos de estiagem que a meteorologia já permite prever; e demitiu metroviários em greve.
Todos ao Palácio dos Bandeirantes. Se a greve continua, Alckmin, a culpa também é sua!