Nesta segunda-feira (2/6), a partir das 9 horas, a diretoria do STU e o Comando de Greve convidam toda a categoria a participar da manifestação que acontece em frente à reitoria da Unicamp. Vamos cobrar a abertura imediata de negociações e o atendimento à pauta do Fórum das Seis, além da negociação da pauta específica dos trabalhadores da Universidade. Todos lá!
E nesta 3ª tem ato unificado em SP!
Centenas de servidores se inscreveram para a caravana organizada pelo STU para o ato unificado dos grevistas da Unicamp, USP e Unesp amanhã, em São Paulo. Os ônibus saem às 11 horas, do estacionamento da BC e da entrada F-1 do HC.
A presença dos trabalhadores e trabalhadoras mostrará a força do movimento grevista contra a “proposta” de reajuste zero.
Como divulgado no Boletim do STU do último dia 30, a presidente do Cruesp e reitora em exercício da Unesp, Marilza Vieira Cunha Rudge, enviou ofício ao Fórum das Seis informando que os reitores decidiram unilateralmente jogar a data-base para setembro ou outubro.
Se o Cruesp diz que quer dialogar, vamos à reitoria da Unesp mostrar que também estamos abertos ao diálogo, mas este tem que respeitar o direito dos trabalhadores e garantir a recomposição salarial na data-base da categoria (em maio).
Fortalecer o ato unificado por condições dignas de trabalho, reajuste salarial e valorização dos serviços e servidores públicos!