Atualizado 22/10/18 – 12h
Após a realização dos atos regionais em Marília e Araraquara, respectivamente em 17 e 18/9, o Fórum das Seis agendou nova atividade, desta vez para Campinas. Vai ser no dia 29/10, quarta-feira, com concentração às 16h, em frente à Câmara Municipal. O ato estava previsto para 24/10, mas o Fórum das Seis decidiu adiar para a próxima semana (dia 29/10) para a construção de uma mobilização conjuntas mais forte.
Representantes do Fórum farão uso da palavra no chamado “Pequeno Expediente” da Câmara, em torno das 17h. Além disso, os vereadores serão convidados a assinar moção de apoio às nossas reivindicações de mais recursos para a educação pública paulista.
Assim como faz todos os anos, o Fórum das Seis enviou propostas de emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2019) elaborado pelo governador e em tramitação na assembleia Legislativa de SP (Alesp), reivindicando mais verbas para as universidades estaduais paulistas e para o Centro Paula Souza (que mantém as ETECs e FATECs). Até o fechamento desta mobilização, em 15/10/2018, ainda permanecia, na Alesp o impasse político que vem impedindo a votação da LDO-2019, que estabelece os percentuais do orçamento paulista para cada setor no ano seguinte.
Tradicionalmente, ela é aprovada até o final de junho ou, mais tardar, no início de julho, precedendo o recesso parlamentar. No entanto, neste ano, segundo vários parlamentares, nada deve ocorrer antes do resultado das eleições para governador, que têm no segundo turno a disputa entre Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB).
O STU convoca a comunidade universitária da Unicamp a integrar esse ato por mais verbas para as Universidades Públicas e o Centro Paula Souza.
1 comentário até agora
pedreiro em realengo rjPostado em5:13 pm - nov 5, 2018
Legal!