Amigos e familiares das vítimas da chacina ocorrida no último dia 13 na região de Ouro Verde, Campinas, organizam um ato para pedir justiça. O STU esteve presente no protesto, realizado no dia 16 de janeiro, no entorno do Terminal Ouro Verde. Moradores do Jardim Vida Nova I, bairro onde diversos jovens foram assassinados no último período, seguiram em passeata pela avenida Ruy Rodrigues até a altura do shopping Spazio.
No caso da chacina do dia 13, a principal suspeita é de que as vítimas tenham sido assassinadas por policiais militares. Testemunhas afirmam ter visto homens com as roupas do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) durante a madrugada em que ocorreram as mortes.
A Secretaria de Segurança Pública anunciou a abertura de procedimento investigativo e 31 policiais serão ouvidos.
A liderança do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou pedidos no Ministério da Justiça e na Secretaria de Direitos Humanos (SDH) para que a secretaria e a Polícia Federal apurem o caso, bem como a Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo. O portal G1 noticiou no último dia 17 que a Procuradoria paulista informou que aguarda a conclusão do inquérito policial instaurado para, então, dar continuidade às investigações e teria designado um promotor para acompanhar o caso.