Na última sexta-feira, 21, aconteceu um grande ato unificado do funcionalismo contra o desmonte da educação e dos serviços públicos no MASP. O STU, a ADunicamp, e os estudantes da Unicamp estiveram presentes em defesa da educação.
Tarcísio, tire as mãos da educação!
Representantes sindicais, estudantis, de movimentos sociais e políticos estiveram na Avenida Paulista apoiando o ato e denunciando a barbárie que o Governador Tarcísio quer fazer com a Educação ao tentar aprovar a PEC 9, que retira quase R$ 10 bilhões do orçamento da educação paulista.
Essa proposta terá um impacto imenso na educação básica, que já é uma área com investimentos precários, escolas sucateadas com falta de verbas, salas superlotadas e baixos salários para os/as profissionais da educação.
STU defende a educação!
O STU é contra todas essas maldades que o Tarcísio vem tentando aplicar na educação! Vamos lutar até derrotar esse conjunto de medidas que incluem privatização, novo ensino médio, militarização das escolas, terceirização e etc.
Representando o Fórum das Seis, o presidente da Adunesp, Antônio Luís de Andrade (Tato), disse que: “ é com ação na rua que vamos barrar esse governo, esses projetos, e essas atitudes que negam o direito universal a educação”.
Debate sobre o financiamento das Universidades Públicas
Amanhã, 25, às 10h, vai acontecer um debate sobre “como ficará o financiamento das universidades estaduais paulistas com a reforma tributária?”, no Anfiteatro do Departamento de Educação da FC/Unesp de Bauru.
O evento é presencial, mas também haverá transmissão ao vivo, para acompanhar é só clicar aqui: https://tinyurl.com/debateF6
Este assunto é extremamente importante para nós, pois a arrecadação das universidades paulistas é influenciada pelo ICMS, e com a nova reforma não vamos ter garantia de recursos. Vamos continuar atentos/as e não vamos deixar que o Tarcísio passe a tesoura na educação!
Essa luta abrange todos/as nós. Educação é direito, não mercadoria!
Confira a seguir algumas fotos do ato unificado no MASP: