A coordenadora da DGRH, Maria Aparecida Quina de Souza, informou ontem ao STU decisão unilateral de adiar a reunião para discutir a pauta específica de reivindicações das trabalhadoras da DEdIC.
O STU e a comissão de trabalhadoras da Educação Infantil seguirão cobrando a discussão urgente sobre o estabelecimento de escala que permita a destinação de um terço da jornada ao planejamento e organização do trabalho pedagógico. Além das outras demandas: melhores condições de trabalho e melhorias no atendimento; reafirmar a DEdIC como espaço de educação (portanto um direito); jornada de 30 horas; plano de carreira; e vinculação da creche da Unicamp aos órgãos de ensino.
Nota das professoras da DEdIC
No dia 19 de agosto, durante reunião entre professoras do Sistema Educativo, representantes do STU, da DGRH e do gabinete do reitor, devido à complexidade dos assuntos discutidos e à necessidade da continuação das negociações, duas reuniões posteriores foram indicadas. A primeira delas ocorreria até o fim desta semana (22 de agosto), e a outra deveria ocorrer em 15 dias.
No entanto, a reunião desta semana não foi marcada, conforme havia sido combinado. As trabalhadoras da DEdIC e o comando de greve reiteram a exigência de que a reunião seja agendada com prioridade.