Ocorre este mês o desconto do imposto sindical, contribuição obrigatória cobrada de todos os trabalhadores com carteira assinada do país por determinação da CLT. O valor do desconto equivale a um dia de trabalho.
A diretoria do STU é contra o imposto sindical, pois acredita que o sindicato deve ser mantido com a contribuição voluntária dos trabalhadores. Por isso, o sindicato devolverá 60% do valor descontado, que corresponde à parte do imposto que ficaria com a entidade.
Para quem é sócio, a devolução será feita na forma de crédito automático em conta assim que o montante for repassado à entidade. Para que o procedimento seja realizado é necessário que os sócios liguem para o STU o quanto antes – (19) 3521.7412/3521.7147 – e atualizem seus dados bancários.
Para os não sócios a devolução será feita mediante solicitação, após o repasse do montante à entidade pela Unicamp. O STU definirá em breve um procedimento de devolução nestes casos e pede que os interessados aguardem as informações que serão divulgadas nos próximos boletins.
2 Comentários até agora
JJULIO CARLOS PEREIRA ROSAAPostado em1:11 pm - maio 13, 2013
Passei um e-mail confirmando meus dados bancário e recebi retorno que deveria ir ate aí, outra hora informam que quem é socio será deposito automático. Se sou socio e já enviei meus dados bancário não vejo a necessidade de me deslocar para qualquer atualização.Ou terei???
Luciana AraújoPostado em1:04 pm - maio 23, 2013
Prezado Júlio, para qual e-mail o senhor enviou a confirmação de seus dados. Não é necessário aos sócios que compareçam ao sindicato não, o depósito será feito automaticamente mesmo. Apenas os não-sócios têm que ir ao STU porque dessas pessoas o sindicato não tem os dados. Fique tranquilo que não será exigido do senhor que se desloque até o sindicato não.
Atenciosamente,
Luciana Araújo
jornalista