Deliberações da Assembleia Geral dos trabalhadores da Unicamp, realizada dia 10/05, a respeito da Campanha Salarial 2019:
- Reapresentar o índice de 8% já, mais um plano de recuperação até chegar nos 15,94%, para os servidores da Unicamp e USP recuperarem maio/2015.Já a Unesp, para compensar a não concessão do reajuste de maio/2016, a reivindicação deste ano é 11,24% imediatos, com um plano para atingir os 19,41%.
- Caso a próxima reunião de negociação, dia 16/05, não avance, devemos realizar uma Assembleia Geral dia 20/05 propondo ao Fórum das Seis que avalie indicar vo de greve nas três Universidades Estaduais.
- Paralisação dia 15/05 por ocasião da Greve Nacional da Educação em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência, com panfletagem na Unicamp e participação nos atos que serão realizados em Campinas e em São Paulo.
- Organizar Reuniões de Unidade para discutir a Campanha Salarial e nossa mobilização na Greve da Educação com perspectiva de construção da Greve Geral, prevista para 14/06.
- Produzir um documento unificado com ADunicamp e DCE para denunciar os ataques sofridos pelas Universidades Públicas, especialmente a Unicamp. Esse material deverá ser panfletado ao longo da semana que vem como forma de denúncia e convocação para paralisação da Educação.
- Moção de Repúdio ao Vereador Paulo Galtério que criticou o sistema de triagem de paciente e culpou a “enfermeira que brigou com namorado” por crise na saúde.