O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) realiza no dia 20 de maio (quarta-feira), às 18h30, na Associação Campineira de Imprensa (ACI), a palestra “Terceirização: quais os prejuízos para o trabalhador?”, com o advogado José Geraldo de Santana Oliveira.
A palestra “Terceirização: quais os prejuízos para o trabalhador?” tratará dos impactos na organização sindical, negociação coletiva e Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Por isso, é voltada aos dirigentes e assessores sindicais, funcionários das entidades e militantes que desejam compreender o retrocesso que poderá ser causado com a liberação da terceirização.
A palestra é gratuita e para garantir sua vaga envie e-mail para [email protected], com nome completo, nome da entidade a qual pertence, telefone e endereço eletrônico. O prazo para inscrição vai até 18 de maio.
O encontro conta com apoio da Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc ) Sindicato dos Comerciários de Campinas, Paulínia e Valinhos, Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Campinas e Região (SEAAC), Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos e de Materiais Elétricos de Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul (SINDMETAL) e Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas).
A Associação Campineira de Imprensa (ACI) fica na Rua Barreto Leme, 1479, Centro de Campinas (ao lado da Prefeitura Municipal de Campinas). Mais informações através dos telefones (11) 3101-5120 / (19) 98138-9001 ou [email protected].
Sobre o palestrante
O Dr. José Geraldo de Santana Oliveira é advogado em Goiás, assessor Jurídico da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Fitrae-MTMS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC), do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-GO), Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintrae-MS) e Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sintrae-MT) e professor de assuntos jurídicos do CES.