Você já sabe que estamos há oito meses sem resposta para a negociação com o Fórum das Seis, e sem o nosso reajuste salarial.
Por isso o Fórum das 6 se reuniu e orientou a realização de assembleias propondo um ato unificado. A diretoria do STU vai levar para a assembleia a proposta do ato unificado com paralisação neste dia.
Além da nossa pauta unificada, o STU apoia a Carta em defesa do Estado democrático e vai estar junto com a Adunicamp e APG na leitura pública no Teatro de Arena. Faremos também a proposta de paralisação, para que todes participem desse ato.
Confira o calendário que elaboramos e vamos à luta pelo dissídio, por respeito à trabalhadora e ao trabalhador, contra os ataques ao estado democrático e às urnas eletrônicas.
Atenção para o calendário de atividades de luta:
• 10/08: às 12h, tem Assembleia Geral, na Praça da Paz (caso chova a Assembleia será na sede do STU). Serão propostas as atividades de paralisação a seguir;
• 11/08: PARALISAÇÃO! Venha manifestar conosco no Teatro de Arena, às 11h30 | Leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito.
• 30/08: PARALISAÇÃO! Ato Unificado em frente a Reitoria da Unicamp.
Vamos nos unir e mostrar a nossa força ao CRUESP que até agora não deu retorno sobre a nossa pauta unificada de reivindicações de 2022. O conselho de reitores se propôs a responder em três semanas a nossa pauta, mas já se passaram mais de três meses sem reunião.
Vamos recuperar nossas perdas salariais desde maio de 2022, e para que isso aconteça queremos um reajuste de 21%.
Tom Zé, sabemos que você está sentado no dinheiro! Já passou da hora de levantar e valorizar a nossa categoria!
Trabalhador/a, participe das atividades e compareça a assembleia!
Um sindicato forte se faz com a voz da categoria!