Presidente do Cruesp se compromete a buscar com demais reitores uma reunião com o Fórum das Seis para “o mais breve possível”. Categorias seguem mobilizadas.
O ato de ontem em frente à reitoria da Unesp mostrou a disposição de luta do movimento grevista unificado das três universidades estaduais. Funcionários, professores e alunos compareceram à manifestação pela abertura imediata das negociações com o Conselho de Reitores.
A manifestação fez com que a presidenta Cruesp, Marilza Vieira Cunha Rudge, recebesse uma comissão do Fórum das Seis. Na reunião, a reitora se comprometeu a intermediar com os outros dirigentes o agendamento de uma reunião de negociação. A coordenação do Fórum ressaltou que as categorias esperam o retorno dessa interlocução ainda nesta semana.
Logo após a reunião com Marilza, o Fórum das Seis decidiu que continuará cobrando a retomada das negociações. O Conselho Universitário da Unicamp também já aprovou que o reitor José Tadeu Jorge deve buscar assegurar que o Cruesp retome o diálogo com os trabalhadores. Tendo em vista essa realidade, o Fórum deliberou que se até a semana que vem não houver retorno, será realizado um novo ato unificado no dia 10 de junho, em frente à reitoria da USP (onde estará acontecendo o conselho universitário daquela instituição).
Até lá, as categorias seguem mobilizadas e em greve. Na Unicamp, diversos atos já foram realizados, já são três bandejões fechados e houve aumento de adesão dos servidores da Área de Saúde, que estão se revezando em escalas para assegurar o atendimento a urgências e emergências e fortalecendo a greve.
AGENDA DE LUTA
Dia 04/06 (quarta-feira)
9h – Visita em Limeira / Piracicaba
9h – Café conjunto na reitoria
10h – Atividade cultural – apresentação do Maracatu
11h – Reunião da CECOM
14h – Comando de greve – praça da paz
AREA DE SAÚDE
7h – HC atividades na entrada com concentração no 3º andar
e visita aos setores.
7h – CAISM atividades entrada saguão e visita aos setores
Dia 05/06 (quinta-feira)
9h Reunião FEM – saguão de entrada
10h – Ato/debate sobre o serviço público na educação
14h – Ato em defesa da saúde no centro de Campinas
Dia 06/06 (sexta-feira)
Festa Junina