Ônibus sai do estacionamento da BC às 13 horas * Quem ainda não se inscreveu deve procurar o STU logo cedo para tentar garantir vaga na caravana.
Hoje é dia de reunião entre o Fórum das Seis e o Cruesp. Os trabalhadores estão em um momento importante na greve que já dura 110 dias.
Após tentativa de criminalização do movimento e corte de salários dos servidores, o reitor da USP, Marco Antonio Zago, foi obrigado a pagar os salários e benefícios. E o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentou como proposta de acordo, além do reajuste de 5,2% em duas parcelas, um abono salarial de 28,6% como indenização pelo atraso na data-base. Em assembleia ontem, os servidores da USP decidiram aceitar a proposta do TRT e mantiveram a greve para esperar a resposta da reitoria na audiência desta quarta e definição sobre um acordo em relação à reposição somente dos serviços, reajuste do auxílio alimentação e compromisso de não punição aos grevistas. O Sintusp tem nova assembleia quinta.
A assembleia da Adusp no último dia 5 já aprovou reivindicar extensão do acordo proposto pelo TRT ao conjunto dos docentes e servidores.
Essa realidade obriga os outros reitores a se manifestarem. E hoje, durante a reunião do Cruesp, as categorias realizam novo ato a fim de pressionar para que as negociações avancem no sentido do que propôs o Judiciário Trabalhista.
As categorias também não aceitarão nenhum tipo de retaliação no retorno ao trabalho. Essas reivindicações serão pautadas com o Cruesp.
Amanhã tem audiência pública na Alesp
Nesta quarta-feira (10), às 14h30, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza mais uma audiência pública para debater a situação das universidades paulistas. Nesta reunião os deputados pretendem ouvir os reitores José Tadeu Jorge e Marco Antônio Zago. A audiência acontece no auditório Franco Montoro da Alesp e será transmitida pelo portal do Legislativo paulista (www.al.sp.gov.br).
Trabalhadores da Unicamp estarão presentes para mostrar a união da categoria e pressionar os deputados e reitores a considerarem a proposta do Fórum das Seis para a Lei Orçamentária Anual 2015 e investimentos de médio prazo na educação superior paulista.
Os servidores interessados em participar da atividade devem se inscrever na secretaria do sindicato ou enviar nome e RG para o e-mail <[email protected]>.