Assembleia que aconteceu na Sede do STU na quinta-feira, 02/03, debateu campanha salarial, definiu delegadas para a Plenária da Fasubra, e informou sobre a reunião técnica com o Cruesp, que admitiu pagar os 14 meses de inflação, mais uma parte de reposição das perdas salariais.
Após amplo debate, a assembleia decidiu incluir a questão da isonomia do piso e do auxílio saúde da USP, e seguir o calendário do Fórum das Seis.
Carreira
Com relação à carreira, a assembléia discutiu o progresso do anexo 3 no GT do qual o sindicato fez parte. Além disso foi mencionado que o STU está produzindo um plano de carreira para apresentar à reitoria.
Ponto Eletrônico
Os/as trabalhadores/as referendaram a decisão contrária a implementação do Ponto Eletrônico, e também aprovaram uma moção de repúdio contra o trabalho análogo a escravidão no Rio Grande do Sul.
Moção de repúdio
De acordo com um pedido na hora da assembléia também foi adicionado a esta moção o apoio a cassação do vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul que fez uma fala racista e xenofóbica em relação às pessoas que passaram por esse problema recentemente.
FASUBRA presente na assembleia do STU
O STU recebeu durante a assembléia a visita do Coordenador de Comunicação da FASUBRA, Luan Badia, que fez um informe falando sobre as lutas da federação, sobre o Congresso que vai acontecer de 18 a 21 de maio deste ano, e a Plenária que vai aprovar o regimento do congresso, a qual será realizada 10 e 11 de março em Brasília.
Delegadas para Plenária da FASUBRA
As delegadas escolhidas para participarem da Plenária da Fasubra foram: Elisiene Lobo, Eva Lopes, Bianca Zulpirolli e Marli Armelin.
Tivemos uma boa representação da nossa categoria nesta assembléia, mas como foi falado hoje é muito importante que todos/as se somem as nossas lutas, pois a partir da nossa mobilização conseguimos conquistar as nossas pautas.
Continue acompanhando as nossas redes sociais para saber das atividades do sindicato.
A sua voz é essencial para o STU!